REPRODUTORES LIMOUSINES

home introduÁ‚o os nossos touros para venda links


INTRODUÇÃO

Em 1989, comprámos a Herdade "Nave do Grou", uma exploração agrícola de 97 hectares, situada em Arronches, perto do Parque Natural de São Mamede. Começámos a nossa criação, em 1990, com um núcleo de 43 vacas da raça Limousine e dois touros, o Capri e o Cactus , todos importados da França. Começámos, já a partir de 1991, graças à insistência do Herdbook, a participar em concursos nacionais. Em 1995, ganhámos o título de Melhor Criador e o nosso touro Hidalgo, filho do Cactus, foi proclamado Campeão Nacional.

Em 1995, comprámos o touro Fevrier, neto de Villy que foi criado por GAEC Bourbouloux e que tinha ganho o 2º premio no Salon d'Agriculture em Paris, em 1993.
O número de vacas na exploração aumentou até 70 mas o advento da crise do BSE levou-nos a uma diversificação na exploração. Em 1997, vendemos metade das nossas vacas e iniciámos uma exploração leiteira com 70 novilhas compradas na Holanda.

No entanto, o nosso coração ficou nos Limousines. A parte leiteira foi alugada em 2003 e no mesmo ano importámos da França 20 novilhas cheias e um novilho, o Talisman. Em 2007 foi comprado no leilão em Lanaud (França) o touro RJ Arsène e em Agosto sairam as vacas leiteiras de nossa exploração.

De momento, o núcleo dos Limousines conta com um total de 70 vacas que queremos aumentar até, pelo menos, 80 vacas.

Esperamos que goste de ver o nosso site e que venha ver o nosso gado.